Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

O REINO DE DEUS É UMA FESTA, MAS NÃO UM ESPETÁCULO

         

O Papa Francisco, na homilia da missa do dia 13 de novembro de 2014, na Capela da Casa Santa Marta, quis explicar como é o Reino de Deus, ao qual todo cristão está chamado.
“O Reino de Deus cresce a cada dia graças a quem o testemunha sem fazer ‘Barulho’, rezando e vivendo com fé os seus compromissos na família, no trabalho, na comunidade... O Reino de Deus não é espetáculo. O espetáculo  muitas vezes é a caricatura do Reino, disse o Santo Padre, comentando a passagem do Evangelho sobre o fim do mundo, quando começarão a dizer: ‘Ei-lo aqui...   ei-lo ali... pois eis que o reino de Deus está no meio de vós.’
O Senhor nunca disse que o Reino de Deus é um espetáculo. É uma festa, mas diferente. É festa, é bela, é uma grande festa, e o céu é uma festa, não um espetáculo.
A nossa fraqueza humana, no entanto, prefere o espetáculo. A festa do Reino de Deus é silenciosa, cresce por dentro. O Espírito Santo é quem o faz crescer com a nossa disponibilidade na nossa vida na terra, que nós devemos preparar.
É preciso zelar pelo Reino de Deus que está dentro de nós com a oração, a adoração e o serviço da caridade, silenciosamente. Cabe deixá-lo crescer em nós e deixar que o Espírito Santo venha, nos transforme a alma e nos leve avante no silêncio, na paz, na serenidade, na proximidade a Deus, aos outro, na adoração a Deus sem espetáculos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário