Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

O demônio não entra na Igreja

... a menos que seja acompanhado, isto é, no coração de uma pessoa que, em matéria grave contra a Lei de Deus, resolveu fazer amizade com ele. Se o demônio pretende entrar na igreja sozinho, os anjos, guardas da Casa de Deus, o enxotam; mas se vem acompanhado de alguém que o traz no coração, Deus nada pode fazer, por que criou livre o homem e respeita a liberdade que deu.
A pior ofensa a Deus é tal pessoa ter a ousadia de apresentar-se para receber a comunhão. Tal comunhão é uma vitória estrondosa do demônio e humilhação profunda para Deus, uma vez que a pessoa acossa aquele que é o seu maior inimigo. Ele poderia não entrar em tal coração, mas também aqui respeita a decisão livre e sacrílega de quem o recebe.
Para a pessoa sair dessa situação desoladora e perigosa, existe um meio de botar fora o intrometido maldito: o arrependimento e uma sincera confissão sacramental. Deus, escandaloso em seu perdão e em seu amor pela sua criatura, perdoa, perdoa sempre. Mas é bom não fazer dessas brincadeiras de sumo mau gosto, porque a vida pode terminar a qualquer hora. Do lado que a gente estiver, nele vai perseverar eternidade afora. “Do lado que a árvore cair, ali ela ficará.”
Cuidado, pois! Com assunto tão sério não se brinca! Brincar à beira do precipício é loucura! Portanto, se você vencer o “amigo da onça”, que é astuto e mentiroso desde o princípio, você provará que é forte, e a sua força está no arrependimento e humildade, ajoelhando-se aos pés de Jesus que o ajudará a expulsá-lo da sua vida. O sacramento da confissão é uma espécie de exorcismo que fazemos sobre os demônios de todo tamanho que trazemos em nosso coração. Fora com eles! Eles só dão prejuízo.
Cada demônio tem a sua cara! Pecados veniais são filhotes de demônios, que resistem em sair. Jesus aceita que com eles o recebamos em comunhão porque a Sua presença os enfraquece e com o tempo acabam tendo que sair para não perecerem à míngua, uma vez que a pessoa se torna mais robusta espiritualmente pela Eucaristia. Além do mais, se algum deles entra de “ratão”, a pessoa pode enxotá-lo imediatamente, tornando o seu coração e a sua vida uma “piazza pulita” mais atenta às ciladas do inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário