Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Minimas e Máximas [I]

O FUTURO DA CIVILIZAÇÃO depende da resposta católica aos valores da família. Só as famílias católicas que estejam dispostas a aceitar todos os desafios poderão sobreviver como católicas ao longo do terceiro milênio.  Famílias medíocres afastar-se-ão da verdadeira fé e morrerão. Apenas famílias heroicas e evangelizadoras sobreviverão. (Pe. Robert Fox, Pároco nos Estados Unidos, autor de 30 livros de expressão pastoral).                                        

NUMA DEMOCRACIA não deveria existir greve pelo simples fato de ser democracia. Se alguma greve pudesse existir seria a dos governantes, porque são eles os trabalhadores contratados pelo povo. O povo é o patrão. Se um governante não estivesse trabalhando de maneira satisfatória, deveria se despedido. O patrão não deve fazer greve (patrão que, no caso, é o povo) pelo fato de o trabalhador trabalhar mal.

O MUNDO QUE SE DIZ CIVILIZADO, de civilizado tem muito pouco. Na verdade, é mais um mundo incivilizado atualmente, porque é o mundo do “homo hominis lúpus” ou do salve-se quem puder, ou do quem pode mais chora menos. Se Tomas Hobbes, o filósofo (1588 -1679) que dizia isto dos homens do seu tempo, com maior razão diria dos homens do nosso tempo. O mundo verdadeiramente civilizado é o mundo dos santos, também dos santos eremitas do deserto.


O REINO DOS CÉUS É UM TESOURO DE GRANDE VALOR pelo qual quase ninguém se interessa, como se Deus fosse um falsário. Se alguém reconhece o seu valor e quer ser dono desse tesouro, consagra o mais que pode do seu tempo para estar com Deus em oração meditativa e contemplativa; tendo tempo, participa da Santa Missa também durante a semana; e se dispõe a servir o próximo, sobretudo os pequeninos, pobres e doentes.

SANTA MISSA, Sacrifício de Jesus, memorial da sua paixão. Se há alguma razão para se alegrar é alegrar-se chorando.

DIZIA SANTA TEREZA que esta vida é como uma noite mal dormida numa pensão mal assombrada.

TUDO O QUE HÁ NO MUNDO, as paixões da natureza, a concupiscência dos olhos e a ostentação da riqueza, não vem de Deus, mas do mundo. Ora, o mundo passa, e também a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. “(Jo 2, 16-17)


Nenhum comentário:

Postar um comentário