Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Lições de Santa Teresinha do menino Jesus


"A vida é apenas um sonho, em breve acordaremos e que alegria!... quanto mais nossos sofrimentos são grandes, tanto mais nossa glória será infinita". (CT 82)


"Jesus, sem dúvida, mudará minha natureza no céu, do contrário sentirei saudades do sofrimento e do vale de lágrimas". (CT 258)

"Não sou um guerreiro que combateu com armas terrestres, mas com a espada do Espírito que é a palavra de Deus".

"Ó Farol luminoso do amor, eu sei como chegar a Ti, encontrei o segredo de me apropriar de Tua chama."

"Ó meu Jesus, lutarei por vosso amor até à noite da minha vida".

"O Pai quer que o ame, porque Ele me perdoou não muito, mas tudo".

"É preciso que o Espírito Santo seja a vida de teu coração".

"Faz-nos tanto bem, quando sofremos, ter corações amigos, cujo eco responde a nossa dor".

"Nada acontece que Deus não tenha previsto desde toda a eternidade..."

"Parece-me que agora nada me impede de levantar vôo, pois não tenho mais grandes desejos a não ser o de amar até morrer de amor".

"Para mim a oração é um impulso do coração, um simples olhar para o Céu, um grito de gratidão e amor no meio da provação como no meio da alegria".

"Em vez de me causar mal, levar-me à vaidade, os dons que Deus me prodigalizou (sem que Lhe tenha pedido) me levam para Ele".

"O Bom Deus me fez compreender que existem almas que sua misericórdia não se cansa de esperar..."

"Posso, apesar de minha pequenez, aspirar à santidade".

"Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a rainha do céu e da terra, mas ela é mais mãe do que rainha".

"Prestai atenção ao que faz Maria; imitai-a... e esse Deus de bondade recompensará vossa fé".

"Já que a verdade brilha aos seus olhos, não fuja da sua luz".

"Ó Trindade, vós sois prisioneira de meu amor!..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário