Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Que dizem os homens que Eu Sou?

Muitos católicos têm do Padre uma idéia negativa, triste, pessimista porque só tem contacto com ele e o chamam, quando alguém da família está morrendo ou já morreu. "Guardam" do Padre a idéia de um "enterrador de mortos", o que não deixa de ser uma obra de misericórdia.
Interessante que não pensam o mesmo dos médicos.
Jesus disse:"Se um pastor tiver cem ovelhas e perceber que uma delas se perdeu, não deixará ele as novemnta e nove no redil para sair à procura da que está faltando?"
Mas, pergunto: Se um pastor tiver quinze, vinte, trinta mil ovelhas, como dará pela falta de uma delas? Como as poderá contar? Como poderá conhecer a cada uma pelo nome? Não é uma injustiça confiar tantas ovelhas a um só pastor?
Não deveriam as paróquias ter pelo menos pastores auxiliares tantos quantos fossem necessários para que a ausência de uma só ovelha fosse já percebida e se tomassem providências para ir à sua procura para saber o que aconteceu com ela, o que houve?
Não se pode colocar um padre numa paróquia exorbitantemente extensa com uma população imensa e lhe dizer: aí está o seu campo de trabalho, vire-se!
Não se pode contar só com a boa vontade de alguns leigos abnegados. É necessário gente melhor preparada e até remunerada!
Numa paróquia urbana de 20.000 pessoas, deveria haver pelo menos dez capelas ou locais de culto e instrução que poderiam ser casas com uma sala com capacidade pelo menos de cem pessoas, onde morasse um diácono com sua família, que assumisse o cuidado de 400 ou 500 famílias, o que já é demais, num trabalho de evangelização e ecumenismo, que se sustentasse com as coletas e um sistema de dízimo bem organizado.
O povo tem que ser primeiro bem evangelizado - em geral ele não é - para depois poder participar frutuosamente dos sacramentos, sobretudo da Eucaristia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário