Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Dirigimos nossa oração à Deus por meio de Jesus Cristo

Pensar que nossa oração se dirige à Nossa Senhora, aos Anjos e Santos sòmente, é um erro.
Nós católicos dirigimos nossa oração a Deus, por meio de Jesus Cristo.
Participando da Santa Missa, verificamos como todas as orações tem a mesma conclusão - "Por Cristo Nosso Senhor"., mesmo nas missas em homenagem à Mãe de Jesus, aos Anjos e Santos, sem prescindir arbitráriamente de Deus e da mediação de Cristo.
Ora, se é certo a nós e aos protestantes nos dirigirmos à alguém e pedir, por exemplo: reze por mim, ore por mim que estou precisando muito; orem para que minha cirurgia seja bem sucedida; orem para que a missão que me foi confiada tenha pleno êxito; orem pela conversão à Deus de tal pessoa, para que eu consiga emprego etc...é exatamente o que pedimos uns aos outros e especialmente à Nossa Senhora, aos Anjos e Santos.
Se podemos pedir aos homens e mulheres, pecadores como nós, que orem por nós, o que nos impede de pedir à Virgem Maria, aos Anjos e Santos que são amigos de Deus e não pecadores, que por nós façam o mesmo?
É isto que nós chamamos de intercessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário