Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!
Total de visualizações de página
Mínimas e Máximas
Páginas
Mostrando postagens com marcador Teresa de lisieux. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Teresa de lisieux. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 1 de outubro de 2013
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Ato de oferecimento de si mesma como vítima de holocausto ao amor misericordioso de Deus.
Meu Deus! Trindade Bem-aventurada, desejo AMAR-VOS e vos fazer AMAR, trabalhar para a glorificação da Santa Igreja, salvando as almas que estão sobre a terra e libertando as que sofrem no purgatório. Desejo cumprir, perfeitamente, vossa vontade e chegar ao grau de glória que me preparastes, em vosso reino, numa palavra, desejo ser Santa, mas sinto minha impotência e vos peço, ó meu Deus! Sejais vós mesmo minha SANTIDADE.
-Pois que me amastes, a ponto de dar-me vosso Filho único para ser meu Salvador e meu Esposo, os tesouros infinitos de seus méritos são meus, eu vo-los ofereço, com alegria, suplicando-vos que me olheis através da Face de Jesus e em seu Coração ardente de AMOR.
-Ofereço-vos, ainda, todos os méritos dos Santos (que estão no Céu e sobre a terra), seus atos de AMOR e os dos Santos Anjos; enfim, ofereço-vos, ó BEM-AVENTURADA TRINDADE! o Amor e os méritos da SANTÍSSIMA VIRGEM, MINHA MÃE QUERIDA, é a ela que abandono minha oferta, suplicando-lhe vo-la apresentar. Seu Divino Filho, meu Esposo Bem-Amado, disse-nos durante sua vida mortal: "Tudo o que pedirdes a meu pai em meu nome, ele vo-lo dará!" Portanto, estou certa de que atendereis a meus desejos; eu o sei, ó meu Deus! quanto mais quereis dar, tanto mais fazeis desejar. Sinto em meu coração desejos imensos e é, com confiança, que vos peço vir tomar posse de minha alma. Ah! não posso receber a santa comunhão tantas vezes quanto desejo, mas, Senhor, não sois ONIPOTENTE?... Ficai em mim, como no tabernáculo, não vos afasteis jamais de vossa hostiazinha...
-Quisera consolar-vos da ingratidão dos maus e suplico-vos tirar-me a liberdade de vos desagradar; se por fraqueza, cair alguma vez, que, logo vosso Divino Olhar purifique minha alma, consumindo todas as minhas imperfeições, como o fogo que transforma em si todas as coisas...
-Agradeço-vos, ó meu Deus! todas as graças que me concedestes, em particular, de me ter feito passar pelo cadinho do sofrimento. É com júbilo que vos contemplarei, no último dia, empunhando o cetro da Cruz; pois que vos dignastes fazer-me partilhar desta Cruz tão preciosa, espero, no Céu, assemelhar-me a Vós e ver brilhar em meu corpo glorificado os sagrados estigmas de vossa Paixão...
-Após o exílio da terra, espero ir gozar de vós na Pátria, mas não quero acumular méritos para o Céu, quero trabalhar só por vosso AMOR, com o único fim de vos agradar, consolar vosso Coração Sagrado e salvar almas que vos amem eternamente.
-Na tarde desta vida, comparecerei perante vós com as mãos vazias, pois não vos peço, Senhor, contar minhas obras. Toda nossa justiça é manchada a vossos olhos. Quero, pois, revestir-me de vossa própria justiça, e receber de vosso Amor a posse eterna de Vós mesmo. Não quero outro Trono e outra Coroa senão Vós, ó meu Bem-Amado.
-A fim de viver num ato de perfeito amor, OFEREÇO-ME COMO VÍTIMA DE HOLOCAUSTO A VOSSO AMOR MISERICORDIOSO suplicando-vos me consumir, sem cessar, deixando transbordar em minha alma as ondas de Ternura Infinita que estão encerradas em vós, e que assim eu me torne Mártir de vosso Amor, ó meu Deus!...
-Que este Martírio após me ter preparado para comparecer perante vós, faça-me, enfim, morrer e que minha alma precipite-se, sem tardar, no eterno abraço de vosso Amor Misericordioso...
-Quero, ó meu Bem-amado, em cada palpitar de meu coração, renovar-vos este oferecimento um número infinito de vezes, até que, dissipadas as sombras, possa repetir-vos meu Amor, num Face a Face Eterno!..
(Maria Francisca Teresa do Menino Jesus e da Santa Face).
Lições de Santa Teresinha do menino Jesus
"A vida é apenas um sonho, em breve acordaremos e que alegria!... quanto mais nossos sofrimentos são grandes, tanto mais nossa glória será infinita". (CT 82)
"Jesus, sem dúvida, mudará minha natureza no céu, do contrário sentirei saudades do sofrimento e do vale de lágrimas". (CT 258)
"Não sou um guerreiro que combateu com armas terrestres, mas com a espada do Espírito que é a palavra de Deus".
"Ó Farol luminoso do amor, eu sei como chegar a Ti, encontrei o segredo de me apropriar de Tua chama."
"Ó meu Jesus, lutarei por vosso amor até à noite da minha vida".
"O Pai quer que o ame, porque Ele me perdoou não muito, mas tudo".
"É preciso que o Espírito Santo seja a vida de teu coração".
"Faz-nos tanto bem, quando sofremos, ter corações amigos, cujo eco responde a nossa dor".
"Nada acontece que Deus não tenha previsto desde toda a eternidade..."
"Parece-me que agora nada me impede de levantar vôo, pois não tenho mais grandes desejos a não ser o de amar até morrer de amor".
"Para mim a oração é um impulso do coração, um simples olhar para o Céu, um grito de gratidão e amor no meio da provação como no meio da alegria".
"Em vez de me causar mal, levar-me à vaidade, os dons que Deus me prodigalizou (sem que Lhe tenha pedido) me levam para Ele".
"O Bom Deus me fez compreender que existem almas que sua misericórdia não se cansa de esperar..."
"Posso, apesar de minha pequenez, aspirar à santidade".
"Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a rainha do céu e da terra, mas ela é mais mãe do que rainha".
"Prestai atenção ao que faz Maria; imitai-a... e esse Deus de bondade recompensará vossa fé".
"Já que a verdade brilha aos seus olhos, não fuja da sua luz".
"Ó Trindade, vós sois prisioneira de meu amor!..."
domingo, 16 de outubro de 2011
A quem possui Deus, nada falta
"Nada te perturbe, nada te atemorize.
Tudo passa.
Deus não muda.
A paciência tudo alcança.
A quem possui Deus, nada falta.
Só Deus basta!"
(Santa Teresa D'Ávila)
sábado, 24 de setembro de 2011
Amor revestido de humildade
No coração da Igreja, minha mãe, minha vocação é amor!
É a conclusão de Santa Teresinha, já quase no fim da vida.
Esse amor, revestido de humildade, confiança e sentimento verdadeiramente filial diante de Deus, é a alma de uma atitude geral que a própria Teresinha designou como " o pequeno caminho!" ou
" o caminho da infância espiritual".
Ela praticou este caminho e sentiu que sua missão era a de transmití-lo à muitos; não como estrada cômoda, mas, como opção pela Cruz.
De fato, por um ano e meio, ela sentiu a mais profunda crise de fé, conjugada com as dores mais atrozes decorrentes da doença.
Foi purificação total para que ela pudesse segundo sua própria expressão, " entrar na vida" (D. Lucas M. Neves)
Assinar:
Postagens (Atom)




