Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

ALMAS DOS JUSTOS, bendizei o Senhor (Daniel 3,86)

Vivemos um cristianismo diluído, um cristianismo que não tem mais a força do fermento, um cristianismo que se adapta facilmente às idéias do mundo pelo qual Jesus não rezou. Isto faz que  cristãos leigos ou padres não tenham fibra cristã, e se tornem facilmente adaptáveis às condições do mundo. O sacramento da confissão não é mais o canal da graça do perdão; hoje, indiscriminadamente, "todo mundo" vai receber a Sagrada Comunhão. O pecado não existe.  Hoje, todos devem ser acolhidos sem alguma exigência, enquanto o mundo faz as suas.

O dia mais importante da história do mundo foi a morte de Jesus na Cruz. Depois, o "sim" de Maria. Abriu-se para todos o caminho da salvação. Mas a vinda do Filho de Deus ao mundo dependeu do "sim" de Maria. Foi Jesus quem nos salvou, mas foi Maria quem abriu a porta para a vinda do Salvador. 

Algo de errado em tudo isso? Deus sempre quis contar com a colaboração de pessoas na realização de seus maiores planos. Deus quer parceiros. Ele quer dividir a alegria das maravilhas que realiza, embora seja sempre ele o autor principal, e não podia ser de outra forma. Se uma pessoa se coloca à disposição de Deus como serva, ela realiza maravilhas que superam as possibilidades humanas.

A  Deus nada é impossível. Pode uma simples mulher, jovem mulher ser Mãe de Deus? Pode o Filho de Deus, em tudo semelhante ao Pai, se tornar um ser humano? Posso dizer que Jesus é o meu Rei? Pelo modo como eu trato este Rei ou pelo modo como me comporto em minha vida, este Rei pode ser:

- Um Rei a quem não dou atenção e valor.
- Um Rei que facilmente substituo por outros.
- Um Rei que menosprezo e, quem sabe, até desprezo.
- Um Rei ridicularizado.
- Um Rei do qual me envergonho.
- Um Rei por cuja defesa não combato.
- Um Rei desconhecido porque não me interesso em conhecê-lo.
- Um Rei condenado, diante do qual me calo.
- Um Rei sem exército, porque seus soldados não têm tempo.
- Um Rei da boca pra fora.
- Um Rei a quem me recuso a servir.
- Um Rei que não ocupa o primeiro lugar em minha vida.

- Um Rei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário