Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O que o apóstolo Paulo falou?

Padre, hoje o senhor falou demais...

Não poucas vezes, eu me entusiasmo em meus sermões avançando um pouco além do tempo regular, ultrapassando com isso, os sessenta minutos da celebração de uma Santa missa.
Grande é minha decepção e certa tristeza quando no final da celebração ou algumas horas depois, alguém vem me dizer: Padre, hoje o senhor falou demais...
Consola-me, entretanto, a leitura dos
Atos dos Apóstolos 20,9-7-12:
-Num domingo à noite, um grupo de cristãos estava reunido com o apóstolo Paulo para celebração da Eucaristia. Paulo promulgou o discurso até meia-noite enquanto seus ouvintes uns elogiavam, outros cochilavam e outros dormiam. Um desses últimos, de nome Eutico, estava sentado na beira de uma janela, acabou adormecendo durante o prolongado discursso de Paulo; vencido finalmente pelo sono, caiu do terceiro andar para baixo. Aí todos acordaram e houve grande alarido. Quando o levantaram, estava morto. Paulo também desceu, inclinou-se sobre o jovem e abraçando-o disse: Não se preocupem porque está vivo. Subiu novamente, celebrou a missa e ainda ficou conversando até a madrugada com eles, e depois partiu.
Quanto ao jovem, o levaram vivo, e sentiram-se muito confortados. -
O que o apóstolo Paulo falou? Não se sabe, não foi escrito. Provavelmente os ouvintes estavam sonolentos e nada guardaram do que disse o apóstolo; nem o próprio Lucas, o autor dos Atos dos Apóstolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário