Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Democracia



Democracia significa "govêrno do povo", "soberania popular". É evidente que o povo tem que escolher de dentro de si mesmo alguns elementos idôneos, caspazes de administrar com sabedoria, justiça e retidão a "res publica".
Os escolhidos seriam então empregados do povo que do povo receberiam o salário justo previamente combinado. O povo como patrão, deveria, através de fiscais, acompanhar e avaliar o trabalho e o desempenho dos seus operários na administração do bem público e do bem para o povo.
Se porventura houvesse ou descobrisse (um ou mais)operários incapazes ou desonestos, estes deveriam ser despedidos e até punidos. Assim deveria ser a vida de um povo em democracia. Mas,é isto que acontece em países que se dizem democráticos?
Uma vez no poder, os governantes mudam de posição: de humildes pedintes de votos e difusores de promessas, passam a ser os algozes do Povo.
E, como eles têm a Lei do seu lado - que Lei? - e a polícia e até as forças armadas, não resta ao Povo senão sair pelas ruas em passeata apresentando aos brados e em faixas, os seus pedidos e reclamações pelo salário, pela escola, saúde, comida, bem-estar social etc...
Isto é Democracia?(!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário