Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"Você pode ganhar sozinho tudo isto".

Muitas vezes, a única vantagem que alguém tem é a vazia esperança do premio valioso.
As pessoas vão atrás daquilo que lhes interessa, e normalmente lhes interessa o que lhes agrada ou lhes é vantajoso materialmente de cuja posse procuram gozar imediatamente ou no menor prazo possível. As coisas espirituais e os valores morais pouco lhes interessam ou até mesmo nada, porque são valores que não se podem apalpar e parecem tão distantes! Destes valores procuram apenas manter as aparências de que os possuem.
Então, os valores espirituais e morais ficam em segundo plano e facilmente são relegados ao esquecimento. As pessoas querem perceber vantagens. Ora, para que elas as tenham, é necessário que alguém lh'as ofereça. E quem oferece não fica atrás, espera ter vantagens ainda maiores.
É a lei da oferta e da procura em que um procura ganhar mais que o outro, muitas vezes, não lhe oferecendo senão lotéricas esperanças nas quais um leva tudo e outros ficam a ver navios.
Daí os programas de TV que procuram atrair espectadores, oferecendo-lhes vantagens para mantê-los atrelados a eles.
Assim são os produtos de comércio, sobretudo os que são novidades.
Sim, muitas vezes, a única vantagem que alguém tem, é a vazia esperança de ganhar algum prêmio valioso no meio de milhares de concorrentes. Deixam-se cair tão facilmente no engodo. Se perde um, três, cinco reais, perde só isto, enquanto que o que faz a propaganda embolsa só isto, mas, de milhares. É uma espécie de assalto legalizado em que os assaltados são narcotizados desonestamente pela promessa esperançosa de que "você pode ganhar sozinho tudo isto".
O enganador ganha dos enganados muitos milhões, mesmo que gaste uma parcela para dar o prêmio a poucas pessoas.
Mas como a esperança só morre com a morte dos que a têm, os telespectadores ficam aprisionados, livremente é claro, aos seus aparelhos na expectativa de a sorte lhes sorrir um dia.
A maioria trabalha o dia todo e a TV lhes toma boas horas de descanso, gerando como consequência o chamado "stress".
É esta uma das razões porque Jesus não é lembrado por muitos. Aliás, a sua propaganda não parece simpática. Ele diz:
"Quem quiser ser meu discípulo, tome a sua cruz..."(Lc.14,26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário