Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

Se eu olhasse mais para o alto.

E me apegasse menos às coisas da terra, teria um coração mais liberto e seviçal.
Se eu cultivasse mais o silêncio, a leitura espiritual e a reflexão, estaria mais perto de Deus e de meus irmãos.
Se eu fosse mais humilde e menos complicado, evitaria uma série de dissabores supérfluos, atrapalhadores.
Se eu fixasse apenas o lado positivo dos fatos e o ângulo bom das pessoas, eu seria menos amargo, menos crítico e mais otimista.
Se eu não adiasse sempre para amanhã os bons propósitos, meu hoje seria bem mais luminoso, feliz e musical.
Se eu modificasse um pouco a mim mesmo, cada dia, o mundo inteiro se modificaria à luz do Evangelho, da eternidade.
Coração que se converte, converte o mundo, em silêncio, lentamente"
(Pe. Roque Schneider).

Nenhum comentário:

Postar um comentário