Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Não podemos estar unidos a Cristo

se não estivermos unidos a nossos irmãos. É condição "sine qua non". Impossível pensar e proceder de outra maneira. 
Em que lugar eu me encontro no Corpo Místico? Sem duvida não estou junto à cabeça; quem sabe esteja bem longe, mas isto pouco importa. Para que eu esteja unido a Cristo Cabeça é necessário, primeiro, que eu esteja vivo e que todos aqueles que me ligam a Cristo estejam também, e é do meu interesse que assim seja, do contrário, o meu relacionamento com Cristo será interrompido. Por minha vez eu devo dar a outros as mesmas condições; é do interesse deles que eu esteja vivo. E, se algum membro estiver doente ou morto, é do interesse de todos os demais que seja curado ou ressuscitado. É a comunhão com  os outros que me propicia a união com Jesus. Os outros são o meu caminho a Jesus. Para chegar a Jesus eu preciso dos caminhos abertos dos outros. Daí que devo amar os outros e ser-lhes grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário