Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

As testemunhas de Jeová

e certos adventistas, afirmam, baseados na Bíblia, que, quando uma pessoa morre, morre mesmo toda ela: corpo e espírito. Dela não sobra nada porque o corpo morto vira pó, e a pessoa que morre "entrega nas mãos de  Deus o seu espírito" como Jesus fez na  cruz. O próprio Jesus, portanto, ficou três dias aniquilado pela morte. Deus o ressucitou ao terceiro dia, e assim acontecerá tambem conosco, dizem.
Mas, quando se trata de condenar o culto católico dos santos, em particular à intercessão deles em favor dos homens, aludem à parábola do rico epulão e do pobre Lázaro que, na passagem bíblica, um é condenado e o outro, salvo, no "seio de Abraão". Aí, contraditoriamente, aceitam a verdade da vida logo após a morte, para poderem servir-se das palavras de Abraão que diz, pondo um ponto final no diálogo, ao rico condenado que pedia fosse Lázaro à terra avisar seus irmãos para que não viessem acabar, como ele, naquele lugar de sofrimento. Abraão lhe responde: "Eles, lá na terra tem a lei e os profetas; que os sigam".
os católicos nunca pediram e não pedem que Deus mande um ou mais santos à terra para converter os pecadores. Isto devemos fazer nós, agora, pela pregação do Evangelho. Pedimos, isto sim, que os santos, de lá onde estão junto de Deus, que orem pela conversão dos pecadores para que se salvem. Pedimos aos santos que eles, que estão na presença de Deus intercedam em nosso favor para que possamos evangelizar  também os pecadores para que, enquanto estão vivos, mudem de vida para poderem ser salvos.
Nós católicos, não pedimos aos santos que venham converter os pecadores, mas que nos ajudem a obter de Deus a graça de convertê-los.
Nossa Senhora, em Fátima não veio converter ninguém, mas veio para pedir aos pastorinhos que orassem, fizessem penitências e oferecessem sacrifícios pela conversão dos pecadores. Ela não ordenou que, em suas orações pedissem a Deus que enviasse do céu um santo para fazer trabalho que é nosso.
"Estais enaganados e não conheceis nem as Escrituras, nem o poder de Deus". (Mt. 22,29).
Onde é que os adventistas encontraram que os católicos oram aos santos para que venham à terra para alertarem os pecadores a mudarem de vida? Equívocos, malentendidos, invenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário