Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Homilia - Cristãos - Pagãos, é possível?

Em tese, não, mas na prática, sim. Há certos absurdos possíveis como estes.
Não que o absurdo seja possível por si, que ele aconteça naturalmente; mas certas pessoas os tornam possíveis. Um desses absurdos por exemplo, é um Católico espírita ou vice-versa.
O que é absurdo? É algo contrário à razão, ao bom senso, é uma contradição, é algo sem pé nem cabeça.
O que é ser cristão? - É ser batizado em nome da SS. Trindade e, a partir daí, ser seguidor de Jesus Cristo, pautando a vida pelos seus ensinamentos contidos nos Santos Evangelhos.
O que é ser pagão? - É acreditar em deuses falsos, inventados ou fabricados pelo homem, pela sua fantasia e prestar-lhes culto.
O que é ser cristão-pagão? - É ser batizado em nome do Deus verdadeiro mas seguir princípios que, muitas vezes contradizem os Evangelhos. Cristão-pagão é o homem ou a mulher que foram batizados quando crianças, mas depois que se tornam adultos, não rompem declaradamente com sua Igreja, mas vivem a religião a seu modo, fabricam deuses à sua imagem e semelhança, e a seu gosto dizendo: o meu deus tem que ser assim como eu quero, porque é exatamente assim  que eu o amo. Ele tem que ser assim como eu penso e que melhor se enquadra comigo e com minhas idéias a respeito dele.
Na verdade este deus não existe, porque é fruto de divagações humanas. Mas muitos cristãos o seguem como a uma miragem, pensando que nele ou neles encontrarão a salvação; deuses que não desmancham seus prazeres, que abençoam o divórcio, o abôrto, o sexo livre, o homossexualismo e "così via".

Nenhum comentário:

Postar um comentário