Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

Não tenho tempo!

Um ano de 365 dias tem 8.760 horas. Se você participa da Santa Missa todos os domingos e dias santificados do ano, você gastará não mais que 60 horas. Sobrar-lhe-ão 8.700 horas.
Se todos os dias do ano você fizer oração durante 5 minutos, gastará aproximadamente 30 horas. Sobrar-lhe-ão ainda 8.670 horas. Ao todo você consagrará a Deus por volta de 90 horas anuais. Já será alguma coisa. Mas veja bem o contraste entre as horas que ficam para você e as horas que ficam para Deus. Isto sem falar que você deveria dedicar algum tempinho para a leitura Bíblica, livro que Deus escreveu para a gente ler, estudar, rezar, meditar.
As horas que você dá a Deus são certamente abençoadas porque bem aplicadas; elas terão um peso e um valor importante no dia do julgamento. E as outras 8.670 horas? - Ficam em suas mãos. Que risco! Que responsabilidade! São como uma enorme fortuna que você tem em mãos e que você pode perder ou que lhe pode ser roubada. É necessário aplicar essas 8.670 horas de cada ano da melhor maneira. Um dia malbaratado são 24 horas jogadas fora; até o próprio descanso perde o valor. 
Há uma só maneira de valorizar o tempo e as horas: fazendo sempre o bem. Portanto, fugindo do mal, cumprindo o dever, observando os Mandamentos da Lei de Deus, vivendo os ensinamentos de nosso Senhor e Mestre Jesus e, sobretudo, o preceito do amor, da caridade que haverá de se manifestar na bondade, na humildade, na simplicidade, na pureza, na modéstia, na compreensão, na disponibilidade, na paz, na misericórdia, no perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário