Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

Terra!


Pequena esfera em relação a tantas outras muito maiores, levemente achatada nos polos e leve e providencialmente inclinada. Providencialmente satélite do sol ao redor do qual realiza sua órbita em 365 dias, findos os quais e um pouquinho mais para que a cada quatro anos tenhamos um bissexto, começa tudo de novo.


Terra, pequena bolinha vagando pelo espaço infinito, levando em si seres humanos, homens e mulheres criados por Deus para a felicidade, para viverem em paz, compreensão e fraternidade, o que em geral não acontece. Quantas brigas e bate-bocas particulares, quantos desentendimentos entre pessoas e nações, quantas guerrilhas e guerras cada vez mais pesadas, que sacodem a Terra com o perigo fatal de tirá-la de sua órbita, perigo não apenas para ela e seus habitantes, mas para o cósmos.
Terra, pequena bolinha insignificante que foi visitada pessoalmente pelo Filho de Deus, que tendo-se encarnado no seio de uma mulher privilegiada, por obra do Espírito Santo, veio perdoar os pecados e pregar o amor, e acabou pregado numa cruz, no meio de dois malfeitores, como se fosse o maior e mais perigoso . Jesus ia ser crucificado? Aproveitou-se a ocasião para executar outros dois já que não eram mais que três as cruzes do calvário. E no planeta Terra, neste universo imenso, foi crucificado o Filho de Deus. pelos homens que Ele veio salvar. Mas Jesus não desespera. Ele espera até o fim pelo arrependimento e conversão dos homens e das mulheres, mesmo que seja nos últimos instantes de suas vidas, porque ressuscitando dos mortos ele subiu aos céus dizendo: "Vou preparar para todos um lugar, para que todos morem comigo, felizes, eternamente. Uma só coisa é necessária: Venham atrás de mim, sigam-me, porque ninguém chega ao Pai senão por mim. Eu sou o caminho, averdade, a vida".
Terra, diminuta bolinha entre tantas que vagueiam pelo espaço, foi o cenário do mais maravilhoso dos acontecimentos de sua história: nela "o Verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós". "Apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador e o seu amor para com os homens". (Tito, 3, 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário