Se Deus não está em seu coração, no coração de sua vida, muita atenção! Ele pode estar do lado de fora aguardando que você, livremente, Lhe abra a porta e O acolha.
Veja bem quem é que você tem em seu coração e seja objeto de suas atenções!
Que não seja algum demônio o senhor da sua vida, o que rege os seus pensamentos, palavras, ouvidos, olhares, afazeres, passos.
Deus vem para você, à você se você O quiser, e Ele quer muito que você O queira. Ele vem para o seu próprio bem porque o ama. Vem com as tábuas da Lei que não foi ab-rogada e pede, que seja por nós observada fielmente.
Isso talvez até nos proporcione certo mal-estar, porque lei é imposição e cerceamento da liberdade. Mas é exatamente a observância da Lei que dá segurança, paz, alegria e tudo aquilo que a gente quer.
O demônio também vem à você com propostas até mais lisongeiras.
Primeiro, ele não traz lei alguma e lhe concede liberdade plena para você fazer o que quiser e o que bem entender.
Aceitando este procedimento, você até parece estar muito feliz. Mas, lá no fundo, a sua consciência ainda recalcada e amordaçada lhe diz que não é bem assim.
Por favor, é para seu bem; não deixe Deus à margem da sua vida! Cuidado com as ciladas e os bilhetes premiados do demônio. Ele é um enganador profissional e muita gente cai na sua conversa. Ele até dá uma de bonzinho e faz conceções segredando-lhe aos ouvidos:
-Não seja bôbo! Aproveite da vida agora! No fim você se converte à Deus!
Acontece que no fim ele vai encher sua cabeça de remorsos desesperados, para que você, tantos anos em seu poder agora lhe escape.
Não deixe a sua conversão para o fim da vida. Isto é uma armadilha do demônio! Porque no fim ele vai atormentá-lo com a idéia do desespêro para que você não seja salvo, para que você se condene e seja mais um a habitar os negros e abissais palácios do inferno onde você ouvirá eternamente a sinfonia (?) macabra do côro dos demônios sob a regência de Lúcifer seu chefe maior.
Não faça de Jesus um simples faquir que, pregado na cruz, quis dar uma demonstração de fôrça, auto-domínio e poder mas, que acabou dando-se mal, errando nos seus cálculos. Olhe para Jesus crucificado e pense:
"Ele me amou e deu Sua vida por mim".
Nenhum comentário:
Postar um comentário