Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Matrimônio: casal em sintonia com Deus

Os efeitos das bênçãos e graças divinas do matrimônio, sacramento realizado é evidente na Igreja, com a Igreja pela Igreja, dependem da preparação ou do preparo espiritual dos noivos. Para que isto aconteça, é preciso que o casamento seja não apenas válido, mas também lícito. O casamento é válido sempre que, ausentes os impedimentos que o tornam nulo, um homem e uma mulher, diante de Deus, diante do ministro e de pelo menos duas outras testemunhas, se aceitam livremente.
Para que o casamento seja lícito, isto é, para que ele seja realizado como deve ser, é preciso que os nubentes estejam em sintonia com Deus, em amizade com Ele, em estado de graça, como se costuma dizer, isto é, não tenham transgredido gravemente algum mandamento da Lei de Deus, estejam sem pecado grave, que bloqueia o recebimento das bênçaõs e graças, penhor de um matrimônio santo e feliz.
Causa dó de ver como noivos desconhecem o valor do seu casamento. Consequencia disso é a facilidade com que, por sua conta, o dissolvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário