Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Minimas e Máximas [2]

APRENDEMOS A VENCER DISTÂNCIAS
Sim, é mais fácil conquistar a distância do que a proximidade. Não sabemos viver perto uns dos outros.
***
A FÉ TEM QUE SER ANIMADA PELA CARIDADE
Do contrário, ela é morta (Tg 2, 17) e, consequentemente, não salva. Será que a fé de certos protestantes que agressivamente acusam católicos de idolatria, simplesmente porque conservam imagens de Jesus Cristo e de sua santa Mãe, dos anjos e dos santos, será que esta fé, revestida de incompreensão e ausente de caridade, os salvará? Somente a fé animada pela caridade é que dá esperanças de ver realizadas as maravilhosas promessas do Senhor.
***
A CONFISSÃO É UM PODEROSO MEIO DE LIBERTAÇÃO
O pedido de perdão a Deus e ao próximo. Quando nos entregamos a Jesus e confessamos nossas falhas, ele assume o controle total da nossa vida. Ele, uma vez no controle, impede que o mal se levante contra nós.
***
A GENTE DEVE ALEGRAR-SE EM DEUS, como se alegrou Nossa Senhora, ao conceber Jesus por obra do Espírito Santo, alegria que ela transbordou em Isabel ao ser por ela saudada como Mãe de Deus, feliz porque acreditou. A gente poderá alegrar-se em Deus sempre que estiver fazendo o que é da sua vontade.
***
NOSSA SENHORA PROFETIZOU
"Doravante todas as gerações me chamarão de bendita". Se Nossa Senhora teve outros filhos - e poderia ter, por que não? - esta profecia teria sido diminuída em seu valor e até poderia perdê-lo por completo. Só ficaria na lembrança. Pelo fato de Maria ter sido escolhida para Mãe de Jesus, o Filho de Deus, permanecendo Virgem após o seu parto, ela se tornou um monumento do poder de Deus e todas as gerações poderiam admirá-lo. Mas, se Maria, depois de Jesus, teve outros filhos, este monumento perdeu o seu valor, caiu na obscuridade, enfim, desabou, e não haveria mais razão para que todas as gerações a proclamassem de bendita, porque a maravilha foi uma coisa passageira e Maria, como querem protestantes, voltou a ser como as demais mulheres que, ao morrer, seu corpo baixou à sepultura, ao pó voltou e lá ficou. A Assunção de Nossa Senhora ao céu, em corpo e alma, teria sido uma invenção da Igreja Católica.
***
"O TURISTA ESTRANGEIRO vem ao Nordeste atrás de prostituição e de droga. A propaganda que o Brasil faz de mulatas seminuas é um fato que contribuiu para a violência" (Carlos Alberto da Costa Gomes, do Observatório de Segurança Pública da Universidade de Salvador. Gazeta do Povo, 22/10/2012).
***
DEUS NOS FALA NO ABSOLUTO SILÊNCIO e também no silêncio dos acontecimentos mais barulhentos da grande história do mundo, da história de cada dia, e da nossa pequenina história.
***
O ROSTO É O ESPELHO DA ALMA, os olhos são sua janela e a boca, a expressão da sua verdade ou mentira, daquilo que ela é e pensa.
***
Os santos têm cara de gente!
Carlo Acutis, em processo de beatificação (2019).

***



Nenhum comentário:

Postar um comentário