Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

É necessário que sejamos fortes na fé

de tal maneira que, ancorados em Deus, nada nos derrube, nem as mais fortes tempestades da vida, venham de onde vierem.

As contradições, os mal-entendidos, a falta de reconhecimento pelos trabalhos realizados, as insinuações maldosas e até as perseguições fazem parte do nosso desenvolvimento em Deus.

Diante dessas situações nós podemos recalcitrar, esbravejar, chorar, porque não somos valorizados no que fazemos. Neste caso é bom que consultemos alguém capaz de nos esclarecer e orientar, para ver se o que fazemos pelos outros e pela Igreja, e como fazemos, possa levar os mais fracos a se escandalizar de nós. Às vezes somos nós mesmos que damos oportunidade para que falem mal de nós ou teçam críticas. Daí a necessidade de vigilância sobre nós mesmos.

Também Jesus foi mal falado e criticado, mas nunca foi por um deslize verbal ou mau procedimento. Jesus sempre falou a verdade, e as críticas, no fundo, eram feitas por inveja. "As pessoas que o ouviam ficavam muito admiradas e diziam: "Tudo o que ele faz, ele faz bem" (Mc 7, 37), e "Jesus andou por toda parte fazendo o bem" (At 10, 38). Se alguém se escandaliza de nós pelo bem que fazemos, lamentamos, mas não podemos deixar de continuar fazendo o bem.

Todos estes empecilhos em nossa caminhada, se não são postos por Deus, são por ele permitidos, para o nosso bem. Nas olimpíadas exige-se o maior, o máximo de esforço dos que dela participam para conquistar longius, fortius, altius, citius: mais longe, mais forte, mais alto, mais rápido. Assim como nas olimpíadas exige-se dos atletas o maior esforço, assim também o cristão, que deve ser um atleta de Deus, deve entender todos os empecilhos no seu trabalho como acidentes normais a serem superados. Imagine-se um nadador que não quer entrar na água porque está fria, ou um corredor que vai reclamar porque colocaram obstáculos na pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário