Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

domingo, 1 de dezembro de 2013

Jesus vem para salvar.

Tempo de Advento. Tempo da chegada de Jesus que veio uma vez, continua vindo e um dia virá pela última vez. 
Tempo de Advento, tempo de preparar a vinda insistente de Jesus, que não se cansa de bater à porta de muitos corações que insistem em não abrir. Porque será? Não dar atenção a Jesus que bate à porta do coração de cada um e não lhe dar entrada...Alguma razão deve haver. Talvez dentro dele não caiba mais um. Se a casa do coração estiver lotada com os demônios da soberba ou do orgulho, da avareza ou da luxúria, da ira, da inveja ou da preguiça com todos os seus filhotes, aí está a resposta porque não cabe mais um, porque este um que é Jesus quer ocupar toda a casa e torná-la, com sua presença, limpa, luminosa, perfumada, feliz.
Há quem aprecie viver no "lodaçal das paixões" porque não precisa se dar ao trabalho de se limpar, porque se sente bem assim, até o dia da sua transferência para a eternidade, onde, com os companheiros da mesma laia, viverá uma nauseante eternidade.
Advento, tempo de chegada do Senhor. Jesus veio, vem e virá. Veio uma vez em Belém, não se cansa de vir, porque há muito a fazer, mas um dia virá, que será pela última vez. Quem o aguardou, quem o esperou, será feliz. Os outros dirão: "Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que fizemos tantos milagres?" Então Jesus lhes dirá: "Jamais conheci vocês! Afastem-se de mim, malfeitores!" (Mt 7, 22-23).
Parece que Jesus, com estas palavras duras, se dirige mais aos sacerdotes, sem descartar todo cristão, porque todos têm o dever de entrar na escola de Jesus, ouvir sua palavra de mestre e colocá-la em prática, porque "Quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha...Por outro lado, quem ouve essas minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo que construiu sua casa sobre a areia..." (Mt, 7, 24-27).
Não devemos ser cristãos só para gasto próprio; não devemos ser como abelhas que fabricam o mel para o próprio consumo. Devemos produzir frutos em boas obras para que também outros os consumam, e eles também façam o mesmo, num intercâmbio fraternal.
Advento foi ontem, advento é hoje, advento será amanhã. Sem dúvida, antes do último advento de Cristo nós faremos o nosso advento-chegada aos pés de Deus. E daí? O futuro eterno depende agora de nós. Com a vida não se brinca.
"Não se iludam, diz o apóstolo Paulo, pois com Deus não se brinca; Cada um colherá aquilo que tiver semeado. Quem semeia nos instintos egoístas, dos instintos egoístas colherá corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem; se não desanimarmos, quando chegar o tempo, colheremos. Portanto, enquanto é tempo, façamos o bem a todos,especialmente aos que pertencem à nossa família na fé". (Gl 6, 7-10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário