Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

Santa Teresinha do Menino Jesus.

Em 15 de Outubro de 1885, com apenas 12 anos de idade, filiou-se ao Apostolado da Oração e nele permaneceu até o fim de sua vida. ( Mensageiro do Coração de Jesus, Novembro de 2004).

Em Roma, os Jesuítas tem um arquivo de todas as intenções já publicadas pelo Apostolado da Oração. A primeira intenção que Santa Teresinha rezou, em Outubro de 1885 pedia orações para "que os seminaristas se preparassem com seriedade em sua caminhada rumo ao sacerdócio".

Isto anotou Santa Teresinha sete anos depois de ter entrado no Carmelo: "Eu declarei aos pés de Jesus, no seu Santíssimo Sacramento, o que eu vim fazer no Carmelo. E no exame, antes da minha profissão, eu escrevi também: Eu vim para salvar almas. E, acima de tudo, rezar pelos sacerdotes".

Santa Teresinha pouco antes de sua morte, sublinhou: "Desejo ser uma filha da Igreja e rezar as Intenções do Santo Padre, consciente de que aquelas Intenções enlaçam todo o universo. Esse é o objetivo geral da minha vida. É assim que me uno a todos os missionários que Jesus colocou em minha existência". (Idem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário