Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

domingo, 21 de abril de 2013

Há mulheres

que a trôco de dinheiro aceitam divulgar sua nudez expondo o seu corpo à olhares curiosos e maliciosos e à olhares que se assustam e enrubecem e se escandalizam diante de tal atrevimento que põe em perigo a fidelidade ao mandamento do Senhor, induzindo as pessoas a uma tentação perigosa porque se, se der trela, entra-se num terreno lamacento escorregadio onde todos caem e recaem ao tentarem levantar-se, onde outros desistem de se levantar porque não compensa o esfôrço se se vai cair de novo. Preferem acomodar-se na lama e na lama viver.
Dizia Santa Tereza, a doutora de Ávila que certas tentações vencem-nas os poltrões, isto é, os que batem em retirada, e esta é uma delas. O inimigo é derrotado pela fuga do adversário, a quem não convém combater em terreno lamacento e escorregadio.
Dos pecados é o que mais satisfaz, o mais egoísta, depois do orgulho, e, aparentemente, não faz mal a ninguém.
Outras mulheres há que fazem do seu corpo objeto direto de mercado, alugando-o para ser explorado por tempo mais ou menos prolongado dependendo do bolso do cliente, fazendo da prostituiçao a sua profissão.
Dizem algumas que nesta vida estão por necessidade e outras, porque já se acostumaram e não querem decepcionar seus fregueses que, aliás, lhes pagam um bom "cachê" que lhes permite até certas mordomias. Mas há ainda os "gigolôs" que são os exploradores que mais lucram neste comércio, e mais ainda há os que imprimem revistas pornográficas e hoje por outros meios que a técnica moderna oferece, produtos para satisfação sexual de seus assinantes, procedimento para eles normal e natural.
Quem está de pé evite este escorregadio atoleiro para não cair.
Quem se aventurou por este caminho e caiu, mas quer levantar-se e sair dali, faça o esfôrço que lhe cabe que Deus o ajudará com a força da sua graça, procure uma igreja para participar do banquete Eucarístico e com ele se fortalecer, passando antes pelo quartinho do confessionário para um bom banho com o Sangue de Jesus e mudar de roupa, se a original recebida no dia do Batismo esteja por demais rôta, imunda e estraçalhada.
Jovens moças há que, em usando publicamente trajes sumários, exercendo a função ou profissão de modêlos, o que pretendem é apresentar a arte na costura, e que da sua parte não há malícia alguma e se da parte dos olhos de alguém há, elas não são responsáveis por isso, porque, além do mais obedecem a orientações de seus empresários que, ao que parece, não estão possuídos pelo Espírito Santo de Deus.
No fundo, parece-me que o nudismo é um recalque saudoso da inocência perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário