Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

A fim de que o mundo creia.

Há quase 50 anos atrás, o teólogo italiano Vagagini escrevia:
"Os cristãos do futuro, serão menos em número porém mais em qualidade".
E no primeiro Encontro Internacional sôbre a Pastoral de Fátima, no 75º aniversário das aparições, realizado em Fátima, Portugal, o conferencista sôbre "Fátima e a Família", Pe Robert J. Fox, dizia:
"O futuro da civilização, depende da resposta católica aos valores da família. Só as famílias católicas que estejam dispostas a aceitar todos os desafios, poderão sobreviver como católicas ao longo do terceiro milênio. Famílias medíocres,afastar-se-ão da verdadeira fé e desaparecerão. Apenas famílias heróicas e evangelizadoras sobreviverão".
É o que já está acontecendo. Os católicos conscientes e bem fundamentados na sua fé, haverão de perseverar e crescer, ao passo que os católicos fracos na fé se deixarão levar por falsa doutrinas ao sabor de seus desejos; ao mesmo tempo que, pastores e fiéis evangélicos sinceros na procura da verdade, encontrá-la-ão na Igreja Católica e nela ingressarão na paz de quem chegou ao têrmo de uma busca, por vezes longa procura, e aí, na alegria, desenvolverão suas atividades apostólicas, buscando junto com seus velhos irmãos, a tão desejada unidade de Jesus para a sua Igreja,
"a fim de que o mundo creia"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário