Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

Todo o universo

o macrocosmo e, dentro dele o microcosmo do qual cada ser humano faz parte e, dentro dele ainda, todo ser vivo tão pequenino que só pode ser visto por adequados aparelhos, todo este universo vagueia, não ao léu, mas conforme os impulsos que lhe dá a Providência divina, pelo espaço infinito, pela imensidão sem limites, não deixando cada ser, racional ou irracional, vivo ou mineral, de executar a sua caminhada pré-estabelecida, obediente a quem o fez, dando glória ao seu Criador e Senhor.
A Terra ao redor do sol, a lua ao redor da Terra, cada estrela e planeta no seu sistema, numa dança em louvor ao Criador, passeia pelo universo infinito sem deixar de atender ao ímpeto que em seu ser imprimiu o seu Criador.
Em toda esta harmoniosa orquestra um há que às vezes desafina; é o ser humano com a sua desobediência, com a sua rebeldia, com o seu pecado, pondo em perigo a ordem da criação à qual todos os demais seres obedecem. O homem é um ser dotado de razão, inteligente e livre, deveria ser o primeiro a dar o bom exemplo de obediência e submissão a quem o fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário