Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quaresma - Tempo de transformação

A Quaresma é o tempo de a gente entrar em si mesmo. Período de particular intimidade com Deus no segredo do próprio coração e da própria consciência em que ressoam palavras como as do Salmo 50, 1-6 – uma das confissões mais profundas que o homem jamais proferiu diante do seu Deus: “Tem piedade de mim, ó Deus, por tua bondade. Por tua grande compaixão apaga meus delitos. Lava-me por completo da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Contra Ti, só contra Ti pequei, pratiquei o mal diante dos Teus olhos”. São palavras purificadores, transformadoras. Transformam o homem por dentro, e são um testemunho da transformação. Recitemo-las muitas vezes e procuremos, sobretudo, renovar em nós este espírito que lhes dá vida e força de conversão. As obras de misericórdia abrem caminho neste sentido. Esforcemo-nos para chegar a um encontro interior com Deus em toda a nossa vida, em vista dessa profunda conversão a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário