Deus nos escolheu e nos constituiu continuadores de sua vida e de sua obra. Louvado seja Deus!

Total de visualizações de página

Mínimas e Máximas

Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Anjos e diabos nos disputam.

Somos contínuamente disputados pelo Anjo da Guarda, em nome de Deus e pelos diabos, em nome de Lúcifer. Tanto o Anjo como o demônio, nos dão sugestões, fazem propostas e promessas. O Anjo nos incita à penitência, ao sacrifício, à renúncia, à observância dos Mandamentos de Deus, à prática das virtudes, ao cumprimento do dever, enfim, ao amor a Deus, manifestado no amor ao próximo.
O demônio também nos faz as suas propostas, contrárias às do Anjo e procura convercer-nos que são melhores, mais fáceis e, aparentemente, as que mais satisfazem e têm a vantagem de serem imediatas. Mas, somos nós que decidimos.
Imaginem os urros de vitória de todo o inferno quando o demônio tentador consegue levar um homem ou uma mulher ao pecado que os separa de Deus. Imaginem a tristeza de Deus e dos anjos do céu. Mas, imaginem também a alegria de Deus de seus anjos e santos, quando um homem ou uma mulher optam pela luta, pelo cumprimento do dever, pela virtude, pelo amor. Imaginem então a alegria do céu quando um pecador ou uma pecadora se converte a Deus. "Haverá mais alegria no céu", disse Jesus... Em nossas mãos está o nosso destino eterno e também, até certo ponto, o de nossos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário